Normalmente o investidor acompanha de perto alguns ativos de sua preferência. Nesse caso, você pode colocar esses ativos numa carteira de ativos favoritos para facilitar o acesso e navegação. Ao invés de procurar os ativos na base de dados, basta uma rápida visualização da carteira criada.
Outra aplicação que pode interessar é agrupar alguns ativos que você acompanha em setores, mercados ou qualquer outro critério de agrupamento que desejar.
Você pode criar quantas Carteiras de Favoritos desejar. Os ativos selecionados não são duplicados na base de dados, apenas são criados atalhos.
Note que a utilização de Carteiras de Favoritos permite algumas facilidades como salvar automaticamente os estudos feitos em um gráfico e a utilização de templates por carteira.
Na aba Carteiras de Favoritos, você consegue gerenciar suas Carteiras de Favoritos, como importar, criar, remover, copiar e editar, conforme mostramos anteriormente neste manual no tópico: Conhecendo o Grapher.
Suas carteiras criadas ficam disponíveis dentro da aba ativos do Gráfico no painel lateral, conforme mostra a imagem a seguir:
Para criar uma Carteira de Favoritos, clique sobre o
ícone Criar uma nova Carteira e uma nova
janela será exibida. Nesta janela, você
selecionará os parâmetros para sua lista:
Há duas opções nesta janela que você pode habilitar ou desabilitar:
Para cada Carteira de Favoritos criada, você pode selecionar quaisquer ativos que estejam disponíveis em suas Bases de Dados.
Dica: você consegue selecionar mais de um ativo segurando a tecla CTRL, tanto para adicionar quanto para remover ativos de uma Carteira.